quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nova etapa de vistoria do transporte escolar começa no próximo final de semana; Pedras de Fogo entre os municípios vistoriados


Os veículos escolares de mais 20 municípios paraibanos serão vistoriados a partir do próximo final de semana. O calendário de vistorias foi divulgado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Educação (Caop da Educação) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

De acordo com o cronograma do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), duas equipes vão trabalhar no mês de maio na vistoria dos transportes escolares dos municípios das seguintes Promotorias de Justiça: Aroeiras,Alhandra, Bayeux, Barra de Santa Rosa, Caaporã, Catolé do Rocha, Cuité, Esperança, Paulista, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, São Mamede, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Santana dos Garrotes, São José do Rio do Peixe, Uiraúna e Umbuzeiro. As vistorias começam sempre a partir das 7h.

A Equipe I vai trabalhar na 17ª Ciretran em Piancó, no próximo sábado (16), para vistoriar os transportes escolares das prefeituras de Piancó, Emas, Olho d’Água, Aguiar, Igaracy, Santana de Garrotes, Nova Olinda e Catingueira. Já no domingo, será no Posto de Trânsito de Umbuzeiro, para inspecionar o transporte de Umbuzeiro, Natuba, Aroeiras, Gado Bravo e Santa Cecília do Umbuzeiro. 

No dia 23 de maio, no posto de trânsito de Uiraúna, serão vistoriados os veículos de Uiraúna, Santarém (Jota Claudino), Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Triunfo, São João do Rio do Peixe e Santa Helena. No dia 24, ocorre a fiscalização do transporte de Bayeux. A Equipe I ainda vai vistoriar, no dia 30 de maio, na 26ª Ciretran em Picuí, os veículos de Picuí, Frei Martinho, Baraúnas, Nova Palmeira e Pedra Lavrada. Já no dia 31, a vistoria ocorre no posto de trânsito de Alhandra com o transporte das prefeituras de 1Alhandra, Conde, Pitimbu e Caaporã.

Segunda equipe

Já a Equipe II começará a vistoriar também no próximo sábado (16), na 23ª Ciretran de Santa Luzia, os transportes escolares das prefeituras de Santa Luzia, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi e Junco do Seridó. No domingo (17), na 20ª Ciretran de Esperança, será a vez dos transportes das prefeituras Esperança, Areial, Montadas e São Sebastião de Lagoa de Roça.

No dia 23 de maio, na 22ª Ciretran de São Bento, serão vistoriados os veículos de São Bento, Riacho dos Cavalos, Mato Grosso, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Jericó, Catolé do Rocha e Paulista. No dia 24, ocorre a inspeção no transporte da prefeitura de Santa Rita.

Já no dia 30 de maio, na 11ª Ciretran, em Cuité, a equipe vai inspecionar os veículos escolares de Cuité, Nova Floresta, Damião e Barra de Santa Rosa. Finalizando os trabalhos da Equipe II, no posto de trânsito de Pedras de Fogo, no dia 31 de maio, a vistoria acontecerá nos transportes de Pedras de Fogo.

Fonte: MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário