quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Emater e prefeitura de Pedras de Fogo discutem ampliação de parcerias


O presidente da Emater Paraíba, Geovnni Medeiros Costa e o prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão, discutiram na manhã desta quarta-feira (26), parcerias em favor da agricultura familiar no município que fica localizado na Zona da Mata Norte do estado. O encontro foi no gabinete da presidência da empresa, na estrada de Cabedelo.

 A construção de barragens subterrâneas para atender a demanda de reservas hídricas no município foi uma das ações discutidas entre o prefeito e Geovanni. A prefeitura municipal dispõe de máquinas e equipamentos e caberá a Emater Paraíba dará toda a assistência e acompanhará a construção das barragens que, a exemplo de outras regiões, tem dado resultados satisfatórios para as comunidades contempladas.

O presidente da Emater Paraíba citou como exemplo o caso de Salgado de São Felix, na região de Itabaiana, onde nos últimos anos foram construídas dezenas de barragens subterrâneas, trazendo muitos benefícios para a população rural.

Também foi discutido ampliação da assessoria técnica junto aos agricultores familiares no que se refere ao acesso às políticas públicas e comercialização da produção agrícola. Geovanni destacou que é muito importante quando o prefeito, como é o caso de Dedé Romão, demonstra interesse em criar condições para ampliação ao atendimento aos agricultores e agricultoras familiares.

Fonte: Gov. da Paraíba