segunda-feira, 9 de junho de 2014

IFPB lança edital para professor do Pronatec em nove cidades, vagas em Pedras de Fogo



O Instituto Federal de Educação Ciência Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para seleção de professores para atuar em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há dois editais com inscrição aberta para profissionais de fora do quadro da instituição.

No Edital 236/2014, a inscrição vai até o dia 13 de junho, para cursos do Campus João Pessoa e suas unidades remotas. Há 12 disciplinas na própria Capital, para turmas que vão funcionar na comunidade Beira da Linha e na Praia da Penha. Além de 10 disciplinas em Bayeux, 9 em Pedras de Fogo, 2 em Alhandra e 2 em Baía da Traição. Há ainda 44 disciplinas que são comuns a vários cursos em diversas unidades.


Há oportunidade para profissionais com formação na área de Comunicação Social, Computação, Design Gráfico, Agronomia, Agroecologia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Letras, Engenharia Elétrica, Redes de Computadores, Matemática, Segurança do Trabalho, Sociologia, Direito, Engenharia de Pesca, Pedagogia, Fisioterapia e Enfermagem, entre outros. Há ainda disciplinas para profissionais sem curso superior na área, mas com experiência comprovada ou curso técnico.

Os cursos a serem ministrados são de Editor de Projeto Visual Gráfico, Artesão de Biojoias, Cuidador de Idosos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos e Horticultor Orgânico. Entre os cursos, estão turmas específicas do programa Mulheres Mil.

No Edital 238/2014, a inscrição para professor vai até 16 de junho para disciplinas em Picuí, Cuité, Cubati e Nova Floresta. São 47 disciplinas no total, sendo a maioria para o Campus do IFPB em Picuí. A seleção é aberta a docentes externos de várias áreas, inclusive Design de Moda e profissionais de Costura. Acesse aqui o edital e anexos. http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-junho/edital-externo-238-2014-pronatec

O pagamento é por hora-aula no valor de R$ 50 e a atuação não gera vínculo empregatício com a instituição. O pagamento é através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A seleção é por análise de currículo e documentação. Em casos previstos no Edital, candidatos precisarão se submeter à prova de desempenho didático-pedagógico.

Aviso - No dia 12 de junho, o expediente é somente até 12h, devido ao jogo da seleção brasileira. No dia 12 de junho, o expediente é somente até 12h, devido ao jogo da seleção brasileira.