sexta-feira, 2 de maio de 2014

Governo do Estado entrega pelotão e autoriza reformas em Pedras de Fogo



A cidade de Pedras de Fogo ganhou um novo pelotão da Polícia Militar. O município, que se localiza a 56 quilômetros de João Pessoa, também foi contemplado com a restauração do mercado público e com a reforma das quadras poliesportivas das escolas municipais Jacira de Sousa César e Edgar Guedes da Silva, essas duas últimas ações vão acontecer graças à parceria entre Governo da Paraíba e prefeitura municipal, por meio do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social.

A solenidade de autorização das obras aconteceu no centro da cidade e contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho; do vice-governador Rômulo Gouveia; do prefeito da cidade, Derivaldo Romão, além de secretários estaduais, municipais, vereadores e autoridades da região.



O governador Ricardo Coutinho destacou a importância do programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social como política pública essencial para a melhoria dos indicadores sociais, e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população. “O Pacto Social tem o objetivo primordial de melhorar os índices sociais dos municípios. Na cidade de Pedras de Fogo as áreas priorizadas foram educação e saúde”, ressaltou o chefe do executivo estadual.

O prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão, agradeceu a ação do Governo estadual no município. “Conseguimos, graças à ação do Governo do Estado, um espaço para abrigar a base do Samu, que antes era sediada na zona rural e passa a ser no centro da cidade, próximo à população. Queremos agradecer pelas obras que só vamos conseguir realizar graças ao Pacto pelo Desenvolvimento Social. O mercado público nunca teve uma intervenção em décadas e só agora vai ser resolvido. As duas quadras também não estavam funcionando, mas agora vamos fazer a reforma necessária para que seja devolvida a população”, ressaltou o prefeito.



Pelotão de Polícia – A nova sede do Pelotão de Polícia fica localizada na antiga coletoria estadual, no centro de Pedras de Fogo. De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Magno Fonseca, o equipamento vai funcionar 24 horas e, além de oferecer os serviços de policiamento ostensivo nas ruas e bares, vai realizar as operações Risco Zero, Malhas da Lei, abordagens a pessoas e veículos e trabalhos sociais. “Realizamos um importante trabalho social com palestras educativas em 25 escolas urbanas e rurais”, explicou o comandante, ressaltando que a cidade está há dois meses sem nenhum registro de homicídio.

Fonte: Gov. Paraíba