sábado, 8 de fevereiro de 2014

Major Magno assume comando da companhia do Litoral Sul que abrange Pedras de Fogo



A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Alhandra (Litoral Sul do Estado), recebeu um novo comandante na manhã desta sexta-feira (7). Em solenidade militar, realizada no Ginásio Municipal de Mata Redonda, o major Carlos Magno Fonseca assumiu a função no lugar do major Cristovão Lucas.
“Essas mudanças são um mecanismo do Comando e do Governo, utilizado para revigorar e trazer novos fluidos e pensamentos para as diversas unidades e subunidades da Polícia Militar”, comentou o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jefferson Pereira, que presidiu a solenidade de passagem.

Na ocasião, o major Carlos Magno revelou que é um novo e grande desafio assumir a unidade que cobre o Litoral Sul, uma área de interesse turístico e em expansão. “E esperamos contar com a ajuda da tropa, através da prestação de serviço ao povo, e com os próprios cidadãos, que devem confiar na PM e colaborar com nosso trabalho”, disse, acrescentando que se esforçará para honrar a oportunidade dada pelo Governo do Estado e o Comando Geral da PM.



O major é graduando em Direito e integra o quadro da Polícia Militar desde 1996, tendo comandado diversas unidades, como o Canil, a 1ª Companhia e o 1º Batalhão e recentemente a 4ª Companhia Independente de Bayeux. O oficial também comandou o setor de Inteligência da área do 1º Batalhão e exerceu as funções de Instrutor da Força Nacional de Segurança Pública. Ele está se especializando em Inteligência em Segurança Pública e Penitenciária e já é pós-graduado no Curso de Cães Farejadores pela Academia de Polícia Militar da Paraíba.

Já o major Cristovão Lucas, que ficou 15 meses à frente da Companhia de Alhandra, passou anteriormente pelo comando do 7º Batalhão e da 3ª Companhia de Bayeux. Chefiou o setor de Inteligência em Santa Rita e coordenou o policiamento na mesma cidade e em João Pessoa, na área do 1º Batalhão.

“Nesse tempo de trabalho no Litoral Sul acumulamos resultados bastante positivos. Só em 2013, foram mais de 90 mil abordagens a veículos, mais de 37 mil visitas a bares e mais de 15 mil a escolas. Também realizamos pelo menos 30 operações integradas com a Polícia Civil”, enumerou o major Lucas, que é graduando em Direito e especialista em Segurança Pública e em Direitos Humanos.

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar tem sede em Alhandra e abrange cinco municípios do Litoral Sul do Estado (Pedras de Fogo, Pitimbu, Caaporã, Conde e Alhandra), atendendo diretamente 110 mil habitantes nessas cidades.

Fonte: Governo Da Paraíba